quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mal entendidos de Nuno Lobo Antunes

Transcrevo a passagem que me tocou de forma bastante pessoal, para me ir lembrando de vez em quando:

"A retirada de privilégios de uma forma proporcionada e razoável é preferível a um castigo. Entendo mal que se castigue uma criança impedindo-a de fazer desporto ou actividade física. Algo que se prende com a saúde geral da criança não deverá ser retirado.
Muitas vezes a nossa reacção a um comportamento da criança depende menos deste do que do nosso estado emocional, cansaço, dificuldades no trabalho ou outras preocupações que nada têm a ver com a criança. Por isso é preferível tentar evitar as situações geradoras de conflito."

Depois de ler este livro Mal-entendidos de Nuno Lobo Antunes, sinto-me mais à vontade para dizer que o meu patrão sofre da Doença Bipolar. É que está mais do que visto. Há muito que eu já desconfiava, mas agora tenho quase a certeza : D

Sem comentários:

Enviar um comentário